Distribuição dos direitos autorais das músicas tocadas no YouTube

Distribuição dos direitos autorais das músicas tocadas no YouTube
Informativo Ecad – 10/07/2018

Após longo período de negociações, Ecad e Google fecharam acordo para pagamento dos direitos autorais pela execução de músicas nos vídeos exibidos pelo YouTube desde dezembro de 2012. Neste mês de julho, será realizada a distribuição dos valores relativos ao período entre dezembro de 2012 e setembro de 2017. E a partir de agosto, começam a ser feitas as distribuições dos valores pagos no mês de outubro de 2017 em diante.

O pagamento dos direitos autorais é feito com base nas listas de músicas enviadas pelo YouTube e passam por um processo totalmente automatizado. É feito um cruzamento entre as informações enviadas e o nosso banco de dados para identificação dos autores. É importante que os cadastros das obras e dos fonogramas estejam sempre atualizados junto às associações para remunerar com mais agilidade os titulares.

No segmento de streaming são contemplados apenas os direitos de autor e os pagamentos são realizados trimestralmente, conforme calendário abaixo.

 


  • Olá, sou herdeira do músico/compositor OSVALDO SEVERINO DA SILVA, e não tenho recebido os repasses referentes à arrecadação dos direitos autorais de meu pai. Já tentei contatos, sem resposta. Favor enviar os demonstrativos de arrecadação para meu e-mai. Aguardo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *